24 de abr de 2013

2

Músicas para a Cerimônia de Casamento

O site MdeMulher publicou uma seleção das músicas mais tocadas nas cerimônias de casamento.
Confiram aqui.


Entrada do noivo

Como os noivos não são tão exigentes quanto as noivas as músicas costumam variar. 

Entrada dos padrinhos

Costuma ser o primeiro momento do casamento, por isso, a música escolhida é menos marcante. A opção normalmente é para algo emocionante, que lembre a amizade entre padrinhos e noivos.

Entrada da noiva

O grande momento da cerimônia, no qual se busca uma música emocionante e marcante, para que a entrada da rainha da cerimônia seja feita em grande estilo.

Entrada de pajens e damas de honra, com a aliança

Pajens e daminhas costumam ser crianças e sua entrada, trazendo a aliança, é um momento leve da cerimônia. Por isso, as músicas escolhidas tendem a levar para o universo infantil.

Benção das alianças

Quando o padre abençoa o símbolo da união do casal é a hora mais solene dos casamentos religiosos. As opções vencedoras para a benção tendem para hinos e músicas religiosas.

Cumprimentos finais

Chegou a hora de todas as mulheres se debulharem em lágrimas. Enquanto os noivos cumprimentam os pais e padrinhos, a música tem a função de ajudar a criar o clima emocionante.

Saída dos noivos

A caminhada dos noivos para fora da igreja marca o fim da cerimônia. A música passa a ser uma introdução para a festa que vem a seguir, normalmente os ritmos são mais animados, populares e dançantes.

Fontes: Paula Passanante, musicista e regente de coral; Renato Zanuto, maestro da orquestra e coral Dynamic; Rita del Chiaro, maestrina do coral e orquestra Del Chiaro.

2 comentários:

ShareThis

Google +

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...